We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.
/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $2 USD  or more

     

1.
BXB 02:22

about

MAMBA NEGRA lança BXB single novo do Primeiro Álbum de Bruxa Cósmica que será lançado em 2024

Ragga, dancehall, guitarras inspiradas em Jimi Hendrix, Drum Bass, Sound System e Vogue Beat se encontram em “BXB” - nova música de trabalho de Bruxa Cósmica cantora e performer. O projeto será lançado pelo selo MAMBA RECORDS.

Inspirada pela rítmica e métrica do Ragga Jam e do Rock, reunidos com o Vogue Beat, “Bruxa Bandida (BXB)” está cheia de punchlines, que usa toda sua magia para espalhar a soberania dos corpos marginalizados na sociedade, uma questão de sua vida pessoal e profissional. Como performer, dançarina e coreógrafa de Vogue, cultura clubber LGBTQIA+, ela sabe a necessidade de se posicionar. “Bruxa Bandida anarquista, dos vales ao ares a busca da mira, acerta a conquista o que eu meu tá guardado, fazendo a missão do profano sagrado” sua letra evidencia a necessidade que os corpos têm de se afirmar, e vem como um mantra para manter viva a resistência diária, inspirando sua comunidade.
Sua fórmula reúne vogue beat, ragga, rock, eletronic dance music e vem acrescida de percussão e um scat singing afrodisíaco e meditativo.

“Quanto tempo até a próxima estação? Segue seu tempo segue sua visão”

A dança e a analogia com a vida é a principal referência de Bruxa na hora da composição de suas letras.
BXB vem com videoclipe, dirigido por THEO, diretor expoente da cena ROCK e TRAP em São Paulo. O clipe será mais uma produção de Bruxa com visuais, figurinos e coreografias de impacto.

Bruxa Cósmica morou no Morro da Providência, favela de história contundente na formação da cultura popular do Rio de Janeiro durante 8 anos e hoje se acolhe entre Rio de Janeiro e São Paulo. “BXB” é celebração e memória aos noves anos que Bruxa saiu de sua terra natal em Minas Gerais para seguir seu caminho profissional artístico. Do encontro da cena carioca Ballroom, a cena Clubber de São Paulo, sua letra faz exaltação sobre seguir e construir seu LEGADO, de forma única, sem esquecer de onde se vem, se protegendo de toda inveja, e seguindo firme o caminho dos sonhos, sendo guiado para onde almeja alcançar. Sendo uma das figuras mais expoentes da Cultura Ballroom na América Latina, Bruxa usa sua música para passar mensagens que não podem ser explicadas de outra maneira, sendo o Brasil um dos países onde mais matam pessoas trans e de identidades divergentes no mundo, suas letras trazem força e poder ao indivíduo, incentivando o autoconhecimento e a liberdade, afirmando identidades sem esconder bandeiras políticas no seu trabalho, como ato de resistência, não só no mercado artístico, mas na vida.

“Sou o que sou fazendo o que faço”

credits

released November 24, 2023

Ficha técnica:

Música:
Composição e voz: Bruxa Cósmica
Produção musical: lym. & LOHAS
Mix: Bruno Arantes
Master:

Videoclipe:
Direção geral: Bruxa Cósmica
Direção, captação e edição: THEO
Produção: RED ROOM ENTERTENIMENT
Fotos: Naio Rezende
Stylist: Bruxa Cósmica
Jóias: Luanna Exner
Beauty: Marina
Performers/elenco: Bruxa Cósmica, LOHAS
Realização:
Selo: MAMBArec

license

all rights reserved

tags

about

MAMBA rec São Paulo, Brazil

Brazilian record label founded by Cashu and Carneosso in 2016. Focused on releasing artists directly and indirectly involved in the construction of the part(y) MAMBA NEGRA, presenting the scene's broad re-search.

contact / help

Contact MAMBA rec

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like BXB, you may also like: